domingo, 13 de novembro de 2011

A pequenez da política petista e seus agregados.

Fernando Haddad é incensado por Lula, que abençoa Chalita como vice, que é apoiado por Paulo Maluf
Os caras – Logo que o PT definiu que o eficiente e competente ministro da Educação, Fernando Haddad, é o candidato ideal para disputar a prefeitura de São Paulo pela legenda, uma movimentação estratégica é detectada a partir ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. irá utilizará o forte poder de persuasão para arrebanhar o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP). Para tanto, a tarefa passará pelo convencimento de que o jovem político deverá desistir da campanha como cabeça de chapa. Até agora, repetindo, até agora, o PMDB tem sustentado que Chalita é o candidato do PMDB para concorrer à prefeitura da capital paulista. O que Lula quer é Chalita como vice de Haddad, formalizando a dobradinha PT e PMDB. Resta saber se os peemedebistas esqueceram as reuniões de bancada nas quais decidiram ter candidatos próprios. Lula quer Haddad como fez com Dilma Rousseff, escoltado pelo peemedebista Chalita a exemplo de Michel Temer, hoje vice-presidente.
Segundo informações de bastidores, Lula não perdeu tempo, apesar de estar convalescendo. Tratou de mandar um recado para Gabriel Chalita, sinalizando que quer um dedo de prosa com o escritor e carismático político em ascensão. Ou seja, nos próximos dias, Lula deverá receber Chalita em seu apartamento em São Bernardo do Campo. Ao que tudo indica, o PMDB, no pensamento da cúpula petista, é a bola da vez em São Paulo.
Haddad também não perdeu tempo e, nesta sexta-feira (11), aproveitou seu anúncio oficial de candidato petista em São Paulo para elogiar o cortejado peemedebista. O ministro da Educação manifestou que se Chalita abrir mão da candidatura para compor chapa “terá o meu respeito”, disse o petista.
Certa feita, em uma das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, a reportagem do ucho.info flagrou Gabriel Chalita consultando, ao pé do ouvido, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) sobre algum assunto. Ao se despedir de Chalita, o experiente Maluf, já em voz alta, afirmou “precisando é só me ligar”, todo solícito, com o sorriso largo característico. Candidato escolhido por Lula, Fernando Haddad já é o mais cortejado na disputa eleitoral de São Paulo e também conta com o apoio de Maluf. A corrida rumo ao trono paulistano, já em andamento, promete muitas manobras e alternâncias até o dia de digitar os números dos candidatos nas urnas eletrônicas que decidirão quem será o próximo alcaide da maior e mais importante cidade brasileira.

Nenhum comentário: