quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilma, Cabral e Pezão inauguram o teleférico do morro do alemão.

Cabral, Dilma e vice-governador Pezão no teleférico
(Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
A presidente Dilma Rousseff inaugurou, nesta quinta-feira (7), o primeiro sistema de transporte de massa por cabo do Brasil, o teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ela estava acompanhada do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes. A comunidade foi pacificada no final do ano passado.
Eles seguiram no teleférico do Morro do Alemão até o Morro do Adeus.
O teleférico deve atender a cerca de três mil pessoas por hora, em média 30 mil por dia. O transporte tem 3,5 quilômetros de extensão e contará com 152 gôndolas. Seis estações foram construídas entre Bonsucesso e Fazendinha, mas inicialmente apenas três entrarão em funcionamento: Bonsucesso, Adeus e Baiana.
"O teleférico será visto por todos com olhos da boa inveja", disse Dilma, explicando que a obra além de necessária, é bonita e mostra respeito aos moradores.
Na cerimônia de inauguração, a presidente afirmou ainda que faltava a presença do ex-presidente Lula, que tinha muito carinho e respeito pelo projeto.
A presidente Dilma agradeceu a parceria feita com o governador Sérgio Cabral e também com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, a quem chamou de "pai do PAC". (Portal G1)
COMENTO: O trio, na foto acima, inaugurou um teleférico que custou aos cofres públicos a módica quantia de R$ 220 milhões.
O teleférico foi construido pelo Consórcio Rio Melhor, formado pelas Construtoras Norberto Odebrecht (Empresa Líder), Construtora OAS e Delta Construções.
A promoção de inauguração poderia ser: compre um teleférico, ganhe um jatinho de graça e mais finais de semana em resorts de luxo no Sul da Bahia...ou mais!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr Mario,este governo do estado do Rio de Janeiro,tem nomes sugestivos.Iniciou com um garotinho e um pezão,e agora já temos umo menino que cresceu,e ficou dom as maõs grandes, e o outro continua com os pés grandes.Ah ,que saudades do Ponte Preta.O Febeapá estaria cheio de estorias.