domingo, 19 de junho de 2011

O país das falcatruas ignoradas.

Serão tantas denuncias - Palocci - irmão do Mercadante - Roseana Sarney - que, como sempre ocorre com quase todas as aberrações nesse governo, acaba virando "carne de vaca" e tudo terminará em pizza.
Não se pode dizer que não ocorreu, mas "nunca na história desse país" políticos, ministros, magistrados e aparentados destes, tiveram tantas regalias e se enriqueceram.
Há pontos inexplicáveis. Há algumas semanas aniversariou a data que o delegado Romeu Tuma soltou Lula - que estava preso no DOPS - sem que ninguem soubesse. É lógico que Lula foi um fantoche criado por Golbery do Couto e Silva - pelo que se saiba, nenhum outro preso político gozou tal regalia.
Há decadas Lula vem se sustentando - vivendo - criando os filhos - bem sobrevivendo e fazendo fortuna - dizendo que é ajudado por amigos. Nunca ninguem procurou saber disso - se esta ajuda poupudada foi declarada nos impostos de renda - considerando ambos os lados (quem recebeu e quem doou) ao cúmulo de na época da denuncia do mensalão, o denunciante e políticos de partido contrários (principalmente FHC), pedirem encarecidamente que poupassem Lula.
Lula fez um governo medíocre, porem embora não se tenha escolas, hospitais, estradas e até serviços básicos, a maioria da população está satisfeita, e contrariando teorias e estatísticas - as custas de maquiagens e venda de ilusões - o país ainda não explodiu.
*Paulo Sérgio, por e-mail, via resistência democrática.

Nenhum comentário: