sexta-feira, 8 de abril de 2011

Povo bundão

Adaptação livre da charge original do sponholz
Tomei uma resolução e comuniquei a todos os meus amigos, na minha lista de e-mails, que o SBT estaria
levando ao ar uma novela mentirosa e fazendo apologia ao comunismo e ao terrorismo na década de 60, tentando desmoralizar as forças armadas. Sugeri boicote às novelas do SBT.
Tive algum retorno ( dezesseis e-mails concordando ), mas não notei grande interesse da maioria do pessoal, não!
Teve gente que disse textualmente: "...se as forças armadas não se importam, nós vamos nos importar com isso, Mario?..."
Aí é onde mora o perigo: O povo não está nem aí para os acontecimentos que nos apontam a possibilidade de levar esta nação ao caos.
Já estão acabando com os fundamentos do Plano Real, desde a gastança desenfreada de Luiz da Silva...
Isto sem falar da enxurrada de mentiras que fazem publicar na imprensa!
E não basta a rede Record fazer propaganda positiva do governo 24 hs no ar. Agora o SBT entra no "sistema". Só falta arranjar uma comentarista e apresentadora como aquela da Globonews, para cada uma dessas redes. Aí o "trabalho" estará completo.
Como diria Ester Azoubel: "A mídia brasileira resolveu aderir ao projeto governista de inverter a história."
O governo pratica, abertamente, intervenção na empresa privada ( vide Vale ). Pratica, descaradamente, o uso abusivo da Petrobrás com objetivos políticos, forma na empresa um cabide de emprego, através do aparelhamento, estabelecendo custos imensos para a empresa.
Então os petralhas aproveitam....Aparelharam a Petrobrás e agora vão nos fazer pagar caro aumentando impostos e o preço dos combustíveis.
A inflação real ( aquela que o governo não mostra ) já está penalizando a classe média e breve chegará as classes menos favorecidas.
E o povão aplaude e ainda pede bis...aí está poste no poder.
Não são boas as perpectivas.
Quem viver verá!

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Fortes, vc tem toda razão em achar esse povo bundão, porque eles realmente são! Se acovardam diante do discurso politicamente correto, diante da mentira e principalmente diante de alguém que se diz "otoridade", mas tente falar mal dos seus times, dos seus ídolos, da sua novela, do jeitinho brasileiro??? Pronto, a confusão está arrumada! Será cassado pelo resto da vida!! se é assim, se está assim é porque esse povo é mesmo ordinário.

carlos/guarulhos/sp disse...

é eu senti isso dentro de casa
minha mulher me chjama pelas tantas e mostra a novela com o deoimento de uma mulher, não sei quem falando das torturas.
-olha os que os millitares fizeram.
ai eu rspondo
-só esta ouvindo um lado.
Foram apoiados por governos ditatoriais, não queriam a democracia , queriam a bagunça e o poder.Queria o q .

Classic RS disse...

Olá Mario. Prazer.
DEsculpe invadir aqui, mas vou aproveitar e tentar fazer uma sintese dos ultimos acontecimentos que vão do aumento próximo docombustivel ao maluco de Realengo.
Gasolina....é o seguinte: o Governo que aí está decide aumentar a gasolina em X% e aumenta. Legal. Vc que é autonomo, liberal, independente faz a mesma coisa. No ato repassa pro seu negócio no mínimo o mesmo percentual. Pronto. colocamos em xeque quem está colocando no nosso r..... Ai todos me perguntam: E quem ganha salario ? Fácil: Reclama, faz greve, passeata. estará colaborando tambem. Sabe porque ? Quando o Governodecide e Vc fica com "medinho" de repassar quem vai se f.... é Vc. Só Vc. Governo detesta inflação. Ele quer gastar mas não quer desgaste.
Agora o doidão de Realengo....dá até pra ser nome de musica de rap.
Primeiro. Foi no Rio. As chances de ser eram maiores. Segundo: Enquanto não cair um avião ou outra tragédia vamos ter que aguentar essa midia idiota que como o governo vive do povão. Povão quer justiça mas entenda dinheiro e quando começarem a falar em indenização do Estado todo mundo vai sumir. Os políticos que lá foram ou choraram de longe. Como é fácil chorar de longe! e por último, Estão aproveitando a desgraça pra minimizar o que poderá ser uma opção anti-petista.
O discurso de Aécio. Nada contra o mineiro e muito pelo contrário. É que alguns blogs ficam disparando pra todo lado sem se concentrar no essencial: Tirar os petralhas encastelados. Se o Ex Governador não é a melhor opção, neste momento é a única. Sempre aprendi que se deve dar um passo de cada vez. Primeiros os petralhas e se o mineiro levar e pisar no tomate, depois êle.

Castelo disse...

A desinformação e a povbreza são os maiores aliados de políticos pilantras e "imprensa mal intecionados",...
É isso que temos de sobra no Brasil,...

Anônimo disse...

COMO SE NÃO BASTASSE TUDO ISSO, AGORA FREQÜENTEMENTE TEMOS NAS VINHETAS DO SBT, ASSOCIAÇÃO COM A REDE VTV, OU SEJA ACHO QUE O MAIOR ESTELIONATÁRIO DO PAÍS, O HOMEM DO QUEM QUER DINHEIRO E A TV MAIS FELIZ DO BRASIL, ACABAM DE DAR OUTRO GOLPE. É SÓ AGUARDAR.