segunda-feira, 28 de março de 2011

Senado vai discutir marco para a internet.

O Ministério da Justiça espera enviar ao Congresso Nacional, um trabalho que fora elaborado com a influência de várias vertentes que se abrigam, ou se abrigavam, no entorno do Palácio do Planalto.
Trata-se do “marco regulatório” para a internet, tido como uma colcha de retalhos eivada de influência ideológica.
Consta que no senado há um clima que tente a colocar o documento a debate público.Como bem conhecemos debates sobre temas entre o Senado e a "sociedade", possivelmente teremos um bla,bla blá onde pontificará a vontade do governo.
Para debater,o tal "marco regulatório", deverão ser "convidados"  representantes da Justiça,de agências reguladoras, de provedores e do comitê gestor de internet.
É preciso lembrar que o Senado já discutiu sobre internet e, da última vez, pontificou a vontade de estabelecer formas de censura à rede, o que não é nada democrático.
Como o governo tem maioria no Congresso, principalmente no Senado, não me admiraria se a tendência do tal marco regulatório traga à baila discussões sobre formas de estabelecer censura de blogs e sites.

Um comentário:

Castelo disse...

Não nos esqueçamos que o diabólico PNDH3, segundo o PT, foi exaustivamente discutido com a sociedade,....Só muito pouca gente sabe o que é essa "coisa" e só vai entendê-lo, quando sentir os seus efeitos,....