terça-feira, 29 de março de 2011

Hugo Chávez recebe prêmio de jornalismo de universidade

Você pode não acreditar, mas é verdade.O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu, esta terça-feira, na Argentina o prémio de jornalismo Rodolfo Walsh, concedido pela Faculdade de Jornalismo e Comunicação Social da Universidade Nacional de la Plata.
Segundo aquela universidade pública argentina, o prémio será entregue a Hugo Chávez devido ao "seu autêntico e inquestionável comprometimento com a liberdade dos povos".
Todos sabemos que a relação do chefe de estado venezuelano com a comunicação social é marcada pelas críticas à imprensa, assim como, pela criação do canal televisivo Telesur, subsidiada por vários governos sul-americanos.
Hugo Chavéz também persegue a oposição em seu país e prega, abertamente, o controle e a censura dos meios de comunicação.
Declarando estar orgulhoso pela distinção, Chavez teve o cinismo de afirmar que existe liberdade de imprensa na Venezuela, ao contrário do que alegam críticos e organizações internacionais.
"É apenas a burguesia que quer impor a sua voz. Ela não quer ouvir a voz do povo. E nós Cristina, assim como eu, representamos a voz de nossos povos", afirmou Chávez, citando a presidente argentina, Cristina Kirchner.
COMENTO: Se você não acreditava que o impossível um dia acontecesse, aí está a prova mais evidente de que você estava errado. Agora vamos aguardar o premio Nobel de literatura para Luiz Inácio. Talvez um Nobel argentino, quem sabe?

Nenhum comentário: