quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os cachorros do Eike

Por Adriana Vandoni:
A coluna Radar online, da Veja, informou que o bilionário Eike Batista fretou um jato para trazer, sem escalas, a partir dos EUA, dois novos pastores alemães.
Eike tornou-se bilionário, em pouco tempo, coincidentemente logo após ter contratado, não por jato fretado, e sem escalas, o ex-ministro petista José Dirceu. Dirceu virou seu consultor para as intermediações com a Bolívia, quando uma de suas empresas estava sendo expulsa daquele país por Evo Morales. Eike foi também o maior patrocinador privado do filme Lula, o filho do Brasil, de Luiz Carlos Barreto. Eike doou, e certamente, sem escalas, já que foi declarado, um milhão de reais para esse “pseudo-projeto cultural”.Em 2010 a empresa OGX realizou a prospecção de petróleo em águas rasas na bacia de Campos. As jazidas em águas rasas necessitam de um menor custo de exploração, e foram “repassadas” à OGX com 100% de direitos de exploração.
Qual o motivo da Petrobras, com toda tecnologia que possui para exploração de petróleo em águas profundas, dividir nossas riquezas com a OGX?
Bem, certamente os cachorros do Eike devem saber a resposta disto. Ou quem sabe a finada vidente Neila Alckmin, que teria feito para ele um mapa com todas as reservas de petróleo e de minérios, inclusive ouro, do Brasil.
Talvez tenha sido a Neiva que do além, passou informações que fizeram as ações da OGX estourarem quando colocadas a venda.

Um comentário:

Castelo disse...

Quem está mais perto da lareira, se aquece melhor, lembram disso?
Quem disso essa maravilha foi nada menos que o ministro presidente do TSE, Aires Britto, ninguem deu a mínima na época, mas isso é muito grave, foi uma aceitação implícita das falcatruas que Lula vinha cometendo ao longo de seus dois mandatos, sem ser importunado por ninguem, Taí o resultado,.....
A uns, o ceu estrelado, o paraíso,....Ao resto, o inferno de lama e morte,...é isso aí,.....