sábado, 22 de janeiro de 2011

Temer admite: PMDB deverá perder o comando da FUNASA

O vice-presidente da República, Michel Temer, admitiu ontem que seu partido, o PMDB, pode não ficar com o comando da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) durante o governo Dilma Rousseff.
Reportagem, publicada na última segunda-feira, pelo Jornal Folha de São Paulo revelou que auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria-Geral da União) apontaram que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar R$ 500 milhões.
Ela é controlada desde 2005 pelo PMDB, partido de Temer. Tem atuação nas áreas de saneamento básico e saúde indígena e controla um Orçamento anual de R$ 4,7 bilhões.
No começo da semana, Temer havia dito que a reportagem da Folha não ameaça a permanência do PMDB à frente da Funasa. Hoje, ele recuou.
"A liderança do PMDB [na Câmara], o nosso Henrique Alves [RN], esteve conversando com o ministro [da Saúde, Alexandre] Padilha e ajustaram que o nome seria definido mais adiante e em conversa comum. Não é necessariamente do PMDB", disse o vice-presidente, em Porto Alegre. ( Folha online )
COMENTO: Aos poucos o PT vai demonstrando que levará o PMDB á lona. Os petistas só quiseram o PMDB para ganhar, com facilidade, as eleições.
O PT não gosta de partilhar, com os outros, o poder. Petista gosta de mandar. Tem mania de ditador e de soberania. É o tal complexo de inferioridade, de vira lata, que aflora sempre. Disso eles jamais se libertarão.

Nenhum comentário: