quarta-feira, 24 de junho de 2009

Até tu, Gabeira!

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) admitiu ter usado, em 2004, cerca de R$ 20 mil da verba indenizatória da Câmara para pagar serviços prestados pela empresa Lavorare Produções Artísticas Ltda, de propriedade de sua mulher, Neila Tavares. Gabeira acrescentou ainda que considera que o uso da verba foi feito de modo correto e que a divulgação de um dado que não está publicado pela Câmara teve objetivos eleitorais de atingí-lo. Os dados de 2004 não constam no site da Casa. O contrato com a Lavorare foi feito para a criação, instalação, assistência técnica e montagem do portal de internet Cidade Sustentável, até hoje no ar. O site dá sugestões para prefeitos e vereadores trabalharem a sustentabilidade nos municípios.
- Essa informação não está publicada. Confirmo porque sou favorável à transparência, só que para todos. Acho que foi correto (contratar a empresa de Neila) - disse Gabeira:
- Já é ato de campanha. Acham que eu vou concorrer ao governo, eu incomodo. Estou seguro de que houve interesse eleitoral.
O deputado explicou ainda que há cinco anos, ele e Neila eram namorados, não moravam na mesma casa, nem dividiam despesas domésticas.

Nenhum comentário: