sábado, 10 de janeiro de 2009

Lula corta R$ 600 milhões dos programas sociais

A marolinha, está chegando....
A crise financeira global fez com que o governo federal cortasse R$ 600 milhões do Orçamento para o Ministério do Desenvolvimento Social, informa neste sábado o Painel da Folha, editado interinamente por Ranier Bragon (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo o Painel, o corte contraria a promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os programas sociais do governo não iriam sofrer o impacto da crise.
"Não haverá recuo nos programas, mas talvez não seja possível expandir do jeito que gostaríamos", disse o ministro Patrus Ananias (PT) ao Painel.
Prefeitos
Para se prevenir de possível queda na arrecadação com a crise, prefeitos também têm anunciado cortes no custeio da máquina administrativa.
Ontem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), pediu um levantamento aos presidentes das autarquias municipais para cortar 30% o custo com salários de cargos de confiança.
Na administração direta, o prefeito também solicitou aos secretários que apresentem um estudo para estabelecer uma meta para reduzir os gastos com salários dos funcionários comissionados.
Os prefeitos de Osasco (Grande São Paulo), Emidio de Souza (PT); de São Bernardo, Luiz Marinho (PT); e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), também anunciaram pacotes de medidas para reduzir os gastos no governo neste início de mandato.
Na semana passada, o presidente Lula criticou os prefeitos que planejam cortar investimentos em obras como estratégia para combater os efeitos da crise econômica mundial em seus municípios.
Leia mais em:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u488558.shtml

Nenhum comentário: