sábado, 2 de maio de 2015

Mais um gol da Alemanha.

ReproduçãoReprodução
Se já estava na frente do resto do mundo na corrida da sustentabilidade, a Alemanha deu um passo gigantesco em relação aos outros países nesta semana. A Audi, montadora local, lançou o “e-diesel”, combustível sustentável produzido à partir de água e dióxido de carbono.

De acordo com a montadora, a substância nova é livre de substâncias que poluem o meio ambiente. Seu funcionamento é simples: precisa ser aquecido a 800ºC até se transformar em vapor; então, é dividido em hidrogênio e oxigênio por meio de eletrólise, que converte energia elétrica em química e vice-versa. 
Por meio da Sunfire, sua parceira no projeto, a Audi anunciou uma expectativa de produzir 42 galões de 160 litros do produto nos próximos meses. Se conseguir vender, pretende começar logo a comercialização. Ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka abasteceu seu Audi A8 com e-diesel e elogiou o produto.
“Isso [e-diesel] é um enorme sucesso para nossa pesquisa de sustentabilidade. Usar CO2 como matéria-prima é uma contribuição crucial para a proteção do clima e do uso consciente dos recursos que a natureza nos disponibiliza”, afirmou Wanka após abastecer seu carro.

*https://br.noticias.yahoo.com/a-revolu%C3%A7%C3%A3o-chegou--audi-cria-combust%C3%ADvel-feito-apenas-com-ar-e-%C3%A1gua-213626925.html?linkId=13913354

Nenhum comentário: