domingo, 26 de abril de 2015

"Empreiteiro arrasta Lula para o meio do escândalo"


“Preso há seis meses, o engenheiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras, admite pela primeira vez a intenção de fazer acordo de delação premiada. Seu relato mostra quanto ele era íntimo do 
ex-presidente Lula”.
“De acordo com o relato do ex-presidente da OAS, Lula pediu a ele que providenciasse a reforma do “seu” sítio de Atibaia.
O sítio está registrado em nome de Jonas Suassuna, sócio de Fábio Luiz da Silva, filho do ex-presidente”.
“Em 2011, logo depois de ser adquirida, a propriedade de fato foi totalmente reformada. Ganhou campo de futebol, um lago maior para pescaria, suítes e piscina nova.”
“Os operários que trabalharam na obra, como Cláudio Santos, receberam pagamento em dinheiro, não foram registrados formalmente e o máximo que sabiam sobre os contratantes era que se tratava das empresas “que iriam construir o Itaquerão” ”.
“De acordo com o relato do ex-presidente da OAS, também foi a pedido de Lula que a empreiteira incorporou obras inacabadas da Bancoop, a cooperativa ligada ao PT que faliu e deu prejuízo a mais de 3000 mutuários.”
“Entre as obras assumidas pela empreiteira estava a do edifício Solaris, no Guarujá, em São Paulo, que tem como beneficiários o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o próprio Lula, dono de um tríplex de 297 metros, com elevador interno, cobertura com piscina e sauna.”
CONTINUAREMOS LUTANDO PELA PRISÃO DO LÍDER !
Fonte: Revista Veja, ano 48, número 17, páginas 50 a 57.

Nenhum comentário: