quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quantos menores bandidos serão soltos...?

A polícia prende, Siro Darlan solta...
Nesta última segunda-feira (27) um novo mutirão judicial para reavaliou “menores infratores” que superlotam o Educandário Santo Expedito, em Bangu (RJ).
VEJA mostrou no dia 17 que as reavaliações feitas nos dias 6 e 13 de abril beneficiaram 54 “menores infratores” em 56 possíveis.
Dos 18 cujas penas foram simplesmente extintas, havia pelo menos três assassinos que, assim, saíram pela porta da frente da unidade:
- R.J.A., de 17 anos, que matou o policial civil Luiz Cláudio Fonseca Perrota, de 50, em junho de 2013;
- José Manoel da Silva Filho, o China, precoce líder do tráfico em uma favela de Niterói, apreendido pelo assassinato de um cliente que comprou e não pagou;
- Lucas Gonçalves Norte, que, em 2014, aos 17 anos, e já com longa folha corrida de assaltos na Baixada Fluminense, esfaqueou até a morte a namorada grávida, Derliane Corrêa da Silva, de 13.
As medidas também beneficiaram um estuprador incestuoso:
- T. O. S., que em novembro de 2012 estuprou a bisavó (!!!) em São Gonçalo (RJ);
A impunidade promovida pelo desembargador Siro Darlan, para quem “há um descaso, um abandono dos meninos”, revoltou o Ministério Público:
“Inúmeras irregularidades estão sendo cometidas com o único escopo de esvaziar essas unidades superlotadas. Estamos presenciando um verdadeiro Tribunal de Exceção contra a sociedade”, afirmaram, em nota, promotores do Centro de Apoio Operacional da Infância.
Para se ter uma ideia da gravidade do mutirão, internos do estado inteiro estão pedindo transferência para o Rio, porque sabem que, se conseguirem, em julho poderão estar de volta às ruas.
A imprensa tem de ficar atenta ao descalabro.
Quantos menores bandidos serão soltos? Quantos “meninos” de Siro Darlan terão suas penas extintas para voltar a barbarizar os cidadãos de bem deste país, como Felipe Schuchmann, de 14 anos, esfaqueado por menores no sábado, na Lagoa?
Maria do Rosário e Marcelo Freixo já estavam prontos para buscar os assassinos na unidade?

Nenhum comentário: