sábado, 22 de março de 2014

Dilma Está Atolada Até o Pescoço.

Há cada vez mais perguntas e cada vez menos respostas. Também vou fazer as minhas. Ok, Dona Dilma Rousseff, vamos aceitar que você não leu as cláusulas do contrato firmado entre a Petrobras e a Astra Oil. No entanto, os contribuintes brasileiros querem saber porque estas cláusulas leoninas só valeram contra a Petrobras.
Afinal de contas, a famosa cláusula "Put Option", existente no contrato, determina que, se os sócios brigam, um deles deve comprar a parte do outro. Ora, Dona Dilma, se a Petrobras tinha 50% do negócio e a Astra outros 50%, se o negócio era meio a meio, porque a cláusula só valeu contra a Petrobras? Por que a Petrobras também não exigiu que a Astra comprasse a sua parte, já que o negócio era comprovadamente lesivo para a estatal brasileira?

Ao que tudo indica, a Petrobras insistiu em permanecer no péssimo negócio da Refinaria Pasadena. Ou será que a Dona Dilma também não viu os resultados dos anos de 2006, 2007 e 2008, quando não havia conflito entre as partes e quando ela ainda estava à frente do Conselho de Administração? Por que Dona Dilma e seus companheiros de Petrobras deixaram um negócio rolar na Justiça americana durante 5 anos, sem nenhuma tentativa de negociação, acordo ou reaproximação? Ninguém fica num negócio perdendo dinheiro durante 5 anos! Só mesmo Dona Dilma e a Petrobras do PT. Talvez porque o dinheiro não fosse deles. Ou talvez porque fosse.
Blog do coronel

Nenhum comentário: