quarta-feira, 2 de março de 2011

O impasse de Muamar Khadafi

Muamar Kadafi - Foto Reuters
O líder líbio, Muamar Khadafi, afirmou em entrevista à BBC nesta segunda-feira que ele é amado por todo o seu povo e se recusou a admitir que há protestos contra o governo na capital do país, Trípoli.
“Ninguém estava contra nós. Contra mim por quê? Porque não sou presidente. Eles me amam, todo o meu povo me ama. Todos eles. Eles morreriam para me proteger,” disse Khadafi, em entrevista ao repórter da BBC Jeremy Bowen e para Christiane Amanpour, da rede ABC.
No poder desde 1969, ele voltou a dizer que os manifestantes de seu país estão armados e sob a influência da Al-Qaeda.
Khadafi riu quando, durante a entrevista, foi sugerida a possibilidade de que ele deixasse a Líbia e disse se sentir traído pelos líderes mundiais que estão pressionando pela sua deposição, acusando-os de querer colonizar a Líbia.
Questionado se cogita renunciar, ele disse que não tem cargo oficial ao qual renunciar e voltou a insistir que o poder está com o povo.
Ele disse também que ordenou a seus partidários que não atirassem contra os manifestantes.
Segundo Bowen, o líbio estava relaxado durante a entrevista (feita em um restaurante com vista para o porto de Trípoli) e parecia pouco preocupado com a pressão internacional, alegando que seu povo está ao seu lado.

Um comentário:

luiz paulo fontes de rezende disse...

Esse ditador da Libia é um tirano. Nao sei ainda como as autoridades governamentais e as organizaçoes internacionais ainda permitem essa atrocidade.
isso é um genocidio. Precisamos rezar e pedir a Deus pois o mundo ainda está cheio de criaturas maldosas que nao importam acabar com a vida de milhares de pessoas e deixar muitos sofrendo por causa da ganancia.