segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Boquinha" socialista?

Luciana Genro recebe patrocínio de seguradora do Banrisul para seu cursinho pré-vestibular gratuito
Analise bem a situação, leitor:
- Qual a diferença:
1) Lulinha, o filho do presidente Lula, que enriqueceu depois que sua empresa de fundo de quintal, a Gamecorp, recebeu injeções inesperadas de dinheiro de empresas privadas dependentes do governo, justamente depois que os Silva ocuparam o Palácio do Planalto.
2) Luciana Genro, ex-deputada do PSOL punida com derrota pelos eleitores gaúchos, sem ter o que fazer, mas de olho numa cadeira da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, recebeu dinheiro da Icatu Seguros para patrocinar seu cursinho pré-vestibular (a seguradora atende toda a conta bilionária de seguros do Banrisul) justamente depois que os Genro ocuparam o Palácio Piratini.
Toda a diretoria do Banrisul é nomeada pelo governador Tarso Genro.
A obra "meritória" de Luciana Genro abrirá inscrições nesta segunda-feira, usando para isto um prédio público estadual, do governo administrado por seu pai, Tarso Genro, o Colégio Júlio de Castilhos. Para cobrir os custos do curso pré-vestibular (todos os professores e funcionários serão profissionais pagos com valores de mercado), o dinheiro não sairá dos cofres públicos, mas dos cofres dos grupos Zaffari, Icatu Seguros, Panvel, Multiplan (dona do BarraShoppingSul e de empreendimentos imobiliários no entorno) e Fecomércio. Não é a primeira vez que La Genro constrange seus próprios companheiros do PSOL. Na eleição para prefeito de Porto Alegre, ela recebeu R$ 100 mil do grupo Gerdau e mesmo instada a devolvê-lo, não fez isto.
*Políbio Braga, por e-mail

Nenhum comentário: