quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Horário eleitoral

Foto-arte/O Globo
Assisti aos programas dos presidenciáveis, ontem a noite. Não se podia esperar outra coisa. O PT, como sempre, fez a parte dele num show de ilusionismo.
Se alguém alheio ao processo eleitoral assistisse,de repente, o programa petista, pensaria estar na Suiça do século XXII. Mas políticos vivem disso mesmo: de vender ilusões!
O programa de Serra foi bom, mas não se compara com o do PT. O perigo está no fato de que o povão acredita no que o apedeuta diz e, agora, com recursos tecnológicos na TV, é terrível!
Não acredito que o poste de Lula caia muito mais nas pesquisas. Talvez um ou dois pontos.
O difícil será suportar o "mano a mano" no segundo turno. Essa turma dos vermelhos vai aproveitar o momento econômico internacional que beneficiou o país, como uma "obra" deles. E são cínicos. Escondem os escândalos com facilidade, negam tudo com veemência e usam a mentira e a calúnia como arma fatal.
Serra é educado, polido, evita o confronto direto. A possibilidade de haver segundo turno se deve ao peso do poste ( ela é uma mala ), aos escândalos e aos tolos que acreditam e votam na Marina.
Sei não! O segundo turno não será fácil mesmo!!!
A não ser que a imprensa, ora omissa, acorde e ajude na divulgação dos escândalos e falcatruas dos governistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei e concordo com tudo que foi escrito pelo Mario. Eu não assisti ao debate, porque realmente eu não posso sequer ouvir mais tanta mentira, e coisas absurdas.
O povo brasileiro vive de ilusões, e gosta disto. Os pobres continuam cada vez mais pobres, mas andam pelas ruas com a cara de aparente felicidade com bandeirinhas vermelhas, ou brancas ( depende das várias faxões que dividem o partido do PT)nas mãos, e balançando nossa própria sorte ao vento. Muito triste.