domingo, 26 de setembro de 2010

José Serra: "Aécio, um dia, será presidente do Brasil!"

Serra, em Diamantina-MG
Em visita nesta sexta-feira (24) a Diamantina (MG), o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou que o ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Aécio Neves "um dia também será presidente do Brasil'.
Foi o modo como Serra saudou Aécio ao discursar em um palanque improvisado no centro histórico da cidade mineira. "Claro, me sucedendo seria o melhor dos mundos", completou.
Antes, o tucano Aécio havia pedido aos presentes empenho para levar a eleição presidencial ao segundo turno. O governador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa a reeleição e pouco tem exibido Serra em seu programa eleitoral na TV, também pediu votos para o candidato ao Planalto.
Aproveitando a passagem por Diamantina, terra natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), Serra disse que se inspirará no mineiro caso seja eleito, e aproveitou para fazer críticas indiretas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tratando JK como "referência entre grandes estadistas brasileiros", Serra comparou as condutas do ex-presidente às de Lula.
"Nunca vi o Juscelino em uma campanha atacando pessoalmente adversários. Esse era um exemplo de conduta boa de um presidente da República", afirmou, ao ser questionado sobre o fato de Lula ter o costume de citar Juscelino em discursos.
Em outra referência indireta a Lula, Serra disse que pretende governar, a exemplo de JK, para "somar o Brasil, e não dividir".
"Na Presidência, não vou governar para partidos, vou governar para todo o nosso povo", disse.

Nenhum comentário: