quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tarso tenta fazer com Yeda Cusius o que faz com Sarney

Eles querem desmoralizar adversários e aliados, para pousarem de salva-pátria

Tentando minar o governo de Yeda Crusius, a qualquer preço, o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Elvino Bohn Gass- um soldado de Tarso Genro- sob as graças de Lula, quer que o Ministério Público de Contas ouça o presidente do Detran-RS, Sérgio Buchmann, para esclarecer as supostas fraudes no órgão. O pedido foi apresentado nesta quarta-feira ao procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino.
O líder petista espera esclarecer a suspensão de uma dívida de R$ 16 milhões que o Estado tem com uma empresa prestadora de serviços. Bohn Gass também quer acompanhar o andamento das diligências que foram determinadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e recomendadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul sobre o caso.
Bohn Gass também quer que Buchmann esclareça a prisão de um de seus filhos por suposto tráfico de drogas no último dia 15. Segundo o líder petista, o presidente do Detran-RS teria sido alertado sobre a prisão um dia antes pelo chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius (PSDB), Ricardo Lied. A reportagem não localizou Lied para confirmar a versão dos petistas.
"Em função dos novos acontecimentos e devido às pressões que diz sofrer em decorrência da suspensão do pagamento, Buchmann deve ser ouvido", afirmou Bohn Gass por meio de nota.
O líder petista também ressaltou a importância das informações prestadas pelo presidente do Detran-RS serem anexadas ao processo que tramita no Ministério Público de Contas.
O que deixa o PT "doente" no RS, é que sua tarefa não é apurar verdades, sobetudo, porque até agora inexiste provas irrefutáveis contra Yeda. O objetivo é fragilizar o governo com denúncias sucessivas e abrir caminho para Tarso ser govenador em 2010.
A podridão parece vir de todos os lados....

Nenhum comentário: