segunda-feira, 20 de julho de 2009

Currículo "errado" de Dilma foi apresentado em evento internacional

"Se mente sobre uma informação simples, como seu currículo profissional, fica a impressão que a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, pode ir muito mais longe na desonestidade." (portal PPS)

Em pelo menos um evento internacional do qual Dilma Rousseff (Casa Civil) participou como ministra, seu currículo com informações incorretas foi usado para apresentá-la, informa o "Painel" do Jornal Folha de São Paulo, editado interinamente por Vera Magalhães.
Segundo a coluna, foi em março de 2005, num seminário do Banco Mundial sobre o futuro da energia, em Washington.
No dia 7 de julho, ministra Dilma Rousseff admitiu que o seu currículo no site do ministério estava errado. A divergência foi questionada na revista "Piauí".
"Lá tem um equívoco, sim. A parte relativa ao mestrado está errada. A parte relativa ao doutorado não está errada. No que se refere à doutoranda, está errado o curso em que me botaram. Estão dizendo que fiz ciências sociais, mas nunca botei isso em currículo nenhum. Estamos fazendo levantamento para ver de onde saiu que fiz ciências sociais. Eu fiz economia", afirmou Dilma.
O currículo de Dilma, de acordo com a revista "Piauí", informava que ela é mestre em teoria econômica e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp. A universidade disse à revista que não há registro de matrícula no mestrado e que o doutorado foi abandonado.
A ministra disse que cumpriu todos os créditos do doutorado, mas admitiu que não entregou a tese final do curso. "Eu não concluí o mestrado, pelo mesmo motivo do doutorado, porque virei secretária da Fazenda."
Leia a coluna completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

Nenhum comentário: