segunda-feira, 23 de março de 2009

Globo exibe sexo indiano para ofuscar estreia da Record

No capítulo desta terça (24) de "Caminho das Índias", o casal Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) terá sua primeira noite de amor. As cenas do casal, que a partir de agora protagonizará a novela global, foram programadas a dedo. Coincidirão com a estreia, no mesmo horário, de "Promessas de Amor", a terceira fase de "Os Mutantes", na Record.
A estratégia da Globo é impedir que "Promessas de Amor" tenha audiência superior a 20 pontos, principalmente no Rio --em São Paulo, a saga dos mutantes nem de longe ameaça a liderança global.
Na rede, é grande a expectativa para que "Caminho das Índias" deslanche. Após o casamento de Raj e Maya, outra trama que crescerá será a da falsa morte de Raul (Alexandre Borges).
A autora da novela, Glória Perez, criou uma simulação de morte por infarto. Para isso, contou com a ajuda de um especialista em medicina legal. "Há uma substância, que naturalmente não vou divulgar, que, injetada no indivíduo, provoca um estado de catalepsia que dura algumas horas. É nesse estado que muita gente, antigamente, e ainda hoje no interior do país, é enterrada viva", conta Glória.
Raul e Yvone (Letícia Sabatella), sua cúmplice, fugirão para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, Ramiro (Humberto Martins), irmão de Raul, irá pressionar a "viúva", Silvia (Debora Bloch), pelo controle da empresa da família. Eles partirão pelo enfrentamento, e Silvia, para cobrir o desfalque dado por Raul, perderá todos os bens.
A íntegra da coluna está disponível no Jornal Folha de São Paulo de Domingo (22).

Nenhum comentário: