terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA, ainda é o sonho...

É evidente que George W. Bush está dando uma mãozinha,a Obama!
HÁ, PRESTEM ATENÇÃO, UM JUÍZO COMPARATIVO EM QUASE TUDO O QUE SE NOTICIA SOBRE BARACK OBAMA. Ele está sendo cotejado com seu antecessor. E, naturalmente, com grandes vantagens. Há um quezinho de alucinação coletiva no ar, e sei que escrever isso já pode ser considerado uma grande ofensa. E em que consiste esse grãozinho de loucura? Compara-se A com B, mas B ainda não existe.
O OBAMA QUE HÁ encarna todos os nossos anseios de um mundo mais justo e equilibrado —é, portanto, uma ilusão. O VERDADEIRO OBAMA É AQUELE A HAVER, está no futuro. E não o conhecemos porque ainda não nos é dado viajar no tempo.
Mas o mundo é aquele com que nos deparamos ao acordar, não o que com que sonhamos ao dormir. E há neles alguns atores que preferem não seguir o roteiro, mergulhados em seus próprios interesses e utopias.Ora:
- eu também torço para que ele consiga tirar a economia americana da crise o mais rápido possível;
- espero mesmo que ele tenha alguma grande idéia para o Oriente Médio não-testada até agora;
- chego a rezar para que consiga mover o coração dos aiatolás, sendo mais bem-sucedido do que Moisés ao tentar amolecer o coração do faraó teimoso — que, no entanto, insistia em fazer com que seus mágicos rivalizassem com Aarão, opondo meros truques a feitos miraculosos e divinos;
- faço os meus melhores votos para que consiga conter a sanha neoczarista russa e a tirania de resultados da China;
- deposito todo o meu entusiasmo no seu esforço de conter o ninhal do jihadismo, lá pelas fronteiras entre o Paquistão e o Afeganistão... Cada uma dessas coisas faria um grande bem ao mundo.
Leia mais em: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Nenhum comentário: