sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Modelo continua em estado grave


A modelo capixaba Mariana Bridi, de 20 anos, internada no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), passou de estado grave para gravíssimo, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira. Ela continua fazendo hemodiálise e respira com a ajuda de aparelhos. Na quinta-feira, ela foi submetida a uma cirurgia de retirada do estômago. Duas vezes finalista do Miss Mundo Brasil, Mariana deu entrada na unidade no último dia 03 de janeiro com quadro de infecção urinária. Ela teve o quadro agravado por insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos, o que resultou na amputação de seus pés e mãos.
Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde, o quadro da paciente foi agravado, também, pelo quadro de septicemia (infecção generalizada)".
Por causa da hemodiálise, Mariana precisa de transfusões de sangue. Campanhas estimulando a doação de sangue tipo O negativo estão sendo feitas. Quem quiser e puder doar pode se dirigir ao Hemoes, em Vitória, que fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, no bairro Maruípe. O telefone é o (27) 3137-2444. Outra opção é a Unidade de Doação de Sangue da Serra, na avenida Eudes Scherrer de Souza, s/n, no bairro Laranjeiras, junto ao Hospital Dório Silva.

Nenhum comentário: