sábado, 17 de agosto de 2013

O uso político irresponsável do dinheiro do BNDES.

Quem não assistiu hoje ou ontem o programa de Mirian Leitão na GloboNews, em que entrevistou um funcionário do IPEA e Gil Castello Branco, da ONG Transparência, deve procurar ver na Internet,WWW.g1.com.br, programa Mirian Leitão.
É de estarrecer a malversação do dinheiro do povo que paga impostos.
Aumento astronômico das despesas e diminuição paulatina nos investimentos. O Tesouro está emprestando centenas, ou mil por cento a mais de dinheiro do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para o BNDES, Caixa, BB etc., dinheiro que vai para doação a ditaduras estrangeiras como Cuba e as africanas, cujas dívidas foram perdoadas e recebem novas e polpudas doações (pois são empréstimos que jamais serão pagos), e muito desse dinheiro as empreiteiras nacionais doam ao PT para campanhas e outras destinações inconfessáveis, como bolsos dos próceres mais graúdos, como elle...
Com isso, cada vez menos transparência há nas contas públicas, dissimuladas com as mais criativas alquimias para enganar trouxas, fazendo com que as agências de risco baixem as notas do Brasil, com o consequente aumento dos juros pagos pelo governo nas operações de crédito internacionais.
A administração lull-dillmo-petralha é um buraco negro sorvedor de enorme quantidade de dinehro improdutivo, retardador do crescimento da economia e empobrecedor da sociedade brasileira. Ou, se preferirem, uim gigantesco bordel, tipo Casa de Mãe Joana. A seguir repasso texto hoje recebido, que corrobora o que disse agora.
O BNDES foi transformado em banco nacional de fomento do petismo e socialismo. Sem condições de atender aos reclamos políticos do partido do governo, o banco tem necessitado enorme volume de recursos do tesouro nacional. Grande quantidade de empréstimos do banco é feito a amigos, apoiadores e financiadores dos atuais governantes como, segundo a imprensa, o grupo “X” de Eike Batista e o JBS. Ou seja, de uma forma “aparentemente correta” o governo financia indiretamente as campanhas politicas do PT. O banco é usado também para facilitar a vida de outros financiadores do partido  como as empreiteiras. O governo cancela dívidas de países africanos  que então realizam novos financiamentos  junto ao BNDES, para obras a serem executadas pelas mesmas empreiteiras. Findos os recursos, já que seus clientes não pagam os empréstimos, o banco solicitou do Tesouro mais R$ 185 bilhões, dinheiro que faltará para educação, saúde, transportes urbanos mas atenderá aos problemas com os financiadores do partido do governo. É bom que os manifestantes, que tem encantado este país com um novo animo, saibam porque o governo não dispõe de recursos para as necessidades básicas da população.
*Álvaro Pedreira de Cerqueira, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Nenhum comentário: