domingo, 28 de outubro de 2012

Governo Federal "investe" pesado e ganha a eleição em São Paulo.

São pouco mais de 11:27 hs da manhã e a perpectiva é que mais um "poste" de Lula conseguirá ganhar uma eleição de importância fundamental no cenário político nacional.
Desta vez Fernando Haddad, um gestor público medíocre, foi conduzido pelas mãos de Luiz Inácio à Prefeitura de São Paulo, com o apoio maciço do Governo Federal, comandado por Dilma, seu primeiro "poste" eleito, e a conivência da imprensa paulista ( só deus sabe a que preço) e eleitores incautos.
A falta de carisma de Jose Serra, a morosidade do PSDB e a relação promíscua de Kassab com o PT deixaram um vasto campo de ação para a atuação da militância petista que, mais uma vez, espalharam aos quatro cantos toda a infâmia necessária a desconstrução de uma candidatura já astênica e que desconheceu que a política não é só dinâmica como requer a coragem do embate sério e corajoso.
Resta a José Serra assistir, gozando, quiçá, de sua aposentadoria, a derrocada e desconstrução de um todo um trabalho feito ao longo de anos na Prefeitura de São Paulo, pelo PSDB.
Provávelmente, assim como fez Lula no Governo Federal, Haddad tome para si a autoria de vários projetos sérios e eficazes na Prefeitura Paulistana. Talvez até mude o nome para parecer "uma nova idéia" petista.
Eles são assim. Eles sempre foram assim. Sem criatividade, sem capacidade para a Gestão Pública, apropiam-se inevidamente da autoria de Projetos e administram com bravatas.
Na democracia o povo tem direito de errar, mas os políticos nunca. Serra errou mais uma vez não só na sua estratégia como na sua preguiça irritante.
Embora os esquerdistas medíocres afirmem que o PSDB acabou, isto não é verdade e eles o sabem muito bem.
O partido terá que se renovar para lutar em defesa do país. Caminhamos para a "venezuelização" do Brasil.
Não merecemos, depois de tanta luta e após o país crescer, e até melhorar,apesar do PT, deixá-lo à mercê de personalidades chavistas, predadoras da ética e do Estado.
A solução é continuar lutando pela democracia porque os erros podem ser reparados pois a lição democrática nos leva a busca constante da liberdade e pluralidade.
Lamentávelmente, vencerá o pior.

Nenhum comentário: