O bilionário Raj Rajaratnam dos 'hedge funds' caido em desgraça recebeu nesta quinta feira a maior sentença de prisão por venda de informações privilegiadas nos EUA, pela lavagem de dinheiro subsequente, num momento em que o governo se torna mais agressivo em extirpar as transações derivadas de venda de informações privilegiadas sobre Wall Street.
O juiz Richard J. Holwell proferiu a sentença contra Rajaratnam, o ex chefe do grupo Galleon Group de 'hedge fund', a 11 anos de prisão. Um juri popular consideou-o culpado de fraude securitária e conspiração contra a ordem econômica em maio após um julgamento que durou dois meses e o chamou de “a face moderna do tráfico de influência e da venda de informações privilegiadas no mercado”. Os promotores ausaram Rajaratnam de usar uma rede corrupta de testas de ferro bem situados – incluindo ex-executivos da Intel, da I.B.M. e a empresa de consultoria McKinsey & Company – para ganhar de forma ilícita cerca de $64 milhões de dólares.
*Leia mais aqui em inglês) http://dealbook.nytimes.com/2011/10/13/rajaratnam-is-sentenced-to-11-years/?emc=na
COMENTÁRIO: Fosse o nosso judiciário parecido com o americano e muita gente graúda estaria atrás das grades...(Francisco Vianna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário