quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida, Dom Sebastião Leme e os 80 anos da estátua do Cristo Redentor.

A Igreja Católica, no Rio de Janeiro, e seu povo, no dia em que a estátua do Cristo Redentor completa 80 anos, não prestou uma homenagem digna da luta, tenacidade e fé de Dom Sebastião Leme, bispo que com sua coragem, lutou para a construção do maior símbolo católico do Estado e do Brasil.
O povo tem que saber que a estátua é uma obra da Igreja Católica no Brasil - a ela pertence - com o esforço de seus líderes e de seus fiéis.
A pregação, com a simplicidade e mensagem comum aos acomodados, nada acrescentou a história da Igreja, justo não só no dia do aniversário da construção da estátua como no dia da proclamação de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Foi o próprio Dom Sebastião Leme que olhando para o povo exclamou: "Creio que para um povo moreno, como o brasileiro, Nossa Senhora Aparecida seja a santa ideal para ser a sua padroeira".Talvez, literalmente, não tenha sido assim suas palavras, mas traduzia isto mesmo que acima expressei.
O bispo, corajoso e defensor da Igreja e fé que abraçara, não temeu enfrentar a República Velha, sob a influência maçônica-anti-clerical, que não disfarçava seu afastamento da Igreja Católica, e inaugurou a estátua do Cristo Redentor , praticamente, intimando a participação do Governo ditatorial de Getúlio Vargas.
E lá estava Vargas e seu corpo diplomático. O ditador, mansamente, ouviu de Dom Sebastião Leme em seu discurso, claro e direto, diante de todo staf governamental e uma multidão de cerca de meio milhão de pessoas: " Ou este governo respeita a Igreja Católica ou este mesmo povo, que aqui está, não legitimará o governo".
Cabra macho este Dom Sebastião! Está faltando gente assim no Brasil onde a "presidenta" demonstra não crer em Deus e seu governo professa, em sala de aula, ideologia comunista agnóstica e o simplismo no aprendizado, "formando" uma geração desinformada (ou no mínimo mal informada),  despreparada para o futuro.
Resta-nos, creio, ao professar nossa fé em Cristo e N.S. Aparecida, rogar a Deus que este "povo moreno", como diria Dom Sebastião, tenha um futuro melhor, com mais fé, mais atenção dos governantes e mais respeito.
Que Deus nos abençoe e nos proteja. Amém.

Nenhum comentário: