sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O poder sem nenhum pudor...?

Foto Agencia Brasil
Com denúncias de corrupção contra Roseana Sarney, revista “IstoÉ” some das bancas da capital São Luís
Tem medo do quê? – Repetindo a mesma estratégia adotada por ocasião do lançamento do livro “Honoráveis Bandidos”, que retrata a trajetória bisonha do senador José Sarney, o clã que nasceu na Praia do Calhau, na capital maranhense, se apressou nesta segunda-feira (1) e comprou todos os exemplares da revista “IstoÉ”, que na edição do último final de semana trouxe reportagem sobre corrupção no programa “Saúde é Vida”.
De acordo com a publicação semanal, a governadora Roseana Sarney, em conluio com o secretário Ricardo Murad (Saúde), que também é seu cunhado, é responsável por um esquema de repasse de verbas para a construção de hospitais, sem que algumas empreiteiras tenham assentado um só tijolo até agora. Lançado há dois anos, o programa “Saúde é Vida” tem apenas 12% do cronograma original cumprido.
Quando se lançou candidata à reeleição, em 2010, Roseana Sarney disse que, se vitoriosa nas urnas, faria o melhor governo da história do Maranhão. Como se sabe, a família Sarney, que sucedeu Vitorino Freire no comando político do estado, governa com mão de ferro a mais miserável unidade da federação, onde muitas das escandalosas mazelas resultam da mente tacanha e ditatorial de José Sarney e seus rebentos familiares e apaniguados políticos.
Considerando que Roseana Sarney prometeu fazer um governo de excelência e dirá que as denúncias são infundadas e articuladas por seus opositores, não havia razão para que a maios recente edição da revista “IstoÉ” desparecesse das bancas de jornais e revistas de São Luís.

Um comentário:

Castelo disse...

Mário, eu moro nesse estado e conheço a mesquinhez de perto, a maior desse estado nem chega a ser financeira, mas de conhecimento, de conscientização politica, de hombridade, de autoestima,...O Maranhense nato, só acredita que sobrevive, se for ajudado,...E é essa mente retrógrada que mantem essa quadrilha no poder,...É uma pena ,...de morte,...