quinta-feira, 16 de junho de 2011

Onde tem PT, tem que feder?

A Polícia Federal investiga servidores públicos federais, em Sergipe e Brasília, suspeitos de ligação com um grupo que pode ter desviado milhões  de reais do Ministério do Trabalho. A investigação, sob segredo de Justiça, apura o uso de associações de fachada, que supostamente ofereceriam cursos de qualificação e capacitação, para irrigar o esquema ilegal. A investigação pode respingar em convênios firmados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nos últimos cinco anos, seis entidades sob suspeita receberam da União R$13,2 milhões.
A Controladoria Geral da União (CGU) já detectou graves irregularidades em pelo menos quatro convênios firmados entre o MTE e quatro das entidades de Sergipe, inclsive, indícios de uso de documentação inidônea para justificar o recebimento de dinheiro público.
A maior parte do dinheiro pago saiu por meio do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), como parte do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ).
Segundo o Tribunal de Contas da União, dirigentes das entidades estão arrolados em tomada de contas especial, sobre superfaturamento de contratos federais em Sergipe. Identificaram que há elo entre os representantes delas com outras "envolvidas em malversação de recursos públicos de origem federal aplicados na contratação de cursos de capacitação pela Secretaria de Educação de Sergipe".
Para resguardar a investigação, a ligação entre os desvios no Ministério do Trabalho e as suspeitas que recaem também sobre convênios do Desenvolvimento Agrário, em Sergipe, ainda é mantida em sigilo. Mas o TCU já indicou que existem graves indícios de irregularidades envolvendo a Organização para a Conservação da Biodiversidade (Bioterra) e a Sociedade de Apoio Sócio-Ambientalista e Cultural (Sasac), ambas com sede em Aracaju, e que já receberam, em cinco anos, R$1,6 milhão. ( O globo )
COMENTO: Tenho a impressão que se o querido Estado de Sergipe não tivesse uma só gota de petróleo, estaria na lama junto com os carangueijos que lá abundam em seus belos manguezais.
É que a "ptezada" manda em tudo por lá. Tudo quanto é de verba estadual, federal, convênios, ONGs, e outros organismos atípicos, têm sempre o PT à sua frente. Dizem que por lá "chove verbas" para todos os lados e sempre tem alguma coisa errada, já que se projeta e se inicia para o erro ou desvio de finalidade, com objetivos de locupletar a alguém ou a alguns.
É bom que a Polícia Federal investigue, com rigor (sic), tais fatos, indícios e denúncias. Talvez não seja justo o que por lá dizem, afinal, onde tem PT tem que feder?

Nenhum comentário: