quinta-feira, 16 de junho de 2011

Marcha da maconha é livre. Pois é, mermão! É isso aí, meu!

Por Luciana Marques, na Veja.online:
Por unanimidade,o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira liberar a realização de marchas a favor da descriminalizaçãoda maconha, vetadas por decisões de instâncias inferiores em alguns estados, como São Paulo.
Ao julgar ação proposta pelaProcuradoria Geral da República (PGR), os ministros tomaram um bom caminho: entenderam que as manifestações não podem ser proibidas em nome da proteção de duas liberdades individuais asseguradas pela Constituição Federal, o direito à livre manifestação do pensamento e à liberdade de reunião.
A legalização da maconha não entrou em pauta. O foco do julgamento foi discutir se as marchas fazem apologia ao uso de drogas, crime previsto no artigo 287 do Código Penal. Foi o que sustentaram juízes de algunsestados, como São Paulo, ao barrar os atos pró-maconha. O Supremo entendeu que não.
COMENTO: Pois é, mermão! É isso aí! Agora o cara pode dizer abertamente que quer mesmo é um baseado. Que bom mesmo é "se lombrar"!
Depois, daqui algum tempo, talvez, o cara vai poder sair por aí "puxando uma", "queimando uma boa"..
É isso aí, mermão, como está difícil criar filhos nestes tempos de liberalidade excessiva, ou não mermão, eu é que estou "por fora"?

Nenhum comentário: