terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O perigo vermelho se traveste de livre comércio e chega ao Brasil

Travestido de livre comércio, o perigo amarelo, representado pela China, ao qual também chamo de "perigo vermelho", aproxima-se do Brasil e aqui finca bases de enorme poder de barganha podendo, inclusive, determinar uma séria dependência no futuro.
Ao contrário do que falam, e sempre falaram, os esquerdopatas debilóides brasileiros contra os Estados Unidos da América, a aproximação radical com a China poderá nos mostrar, no futuro, que o grande país comunista poderá "saquear" o Brasil assim como já o faz na África.
Numa reportagem no periódico britânico “The Guardian”, em determinado momento, o articulista indaga se a China é uma saqueadora do Brasil. A construção de um enorme complexo portuário e industrial no estado do Rio de Janeiro, apelidado “Estrada para a China”, está na origem do comentário.
Entre diversos empreendimentos chineses no Brasil, os investimentos no super-porto do Açu garantiriam à China o acesso irrestrito a recursos naturais fundamentais de nossa Pátria.
Na África a China expande-se, rapidamente, com ânsia e conotações colonizadoras, e após garantir a presença e importância econômica funamental, utiliza métodos extorsivos contra os países e contra o grande número de empregados que contrata.

Nenhum comentário: