sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Terceiro mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já começa a exercer seu sonhado terceiro mandato. Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium II, que será instalada no Ceará, Lula da Silva ignorou o fato de que está a apenas dois dias do final do seu mandato e a existência da presidente eleita Dilma Rousseff e anunciou que José Sérgio Gabrielli continuará na presidência da Petrobras. "Ontem, a querida companheira Dilma anunciou a continuidade de Gabrielli", disse Lula.
Dilma conversou com Gabrielli no começo da semana, mas ainda não havia feito o anúncio oficial. Após as declarações de Lula, a assessoria da presidente eleita confirmou a informação.
“Quero cumprimentar o companheiro Gabrielli por Dilma ter anunciado que ele fica na presidência da Petrobras", disse. Ao final da cerimônia, brincou com os jornalistas dizendo que as perguntas deveriam ser dirigidas ao presidente da Petrobras e não a ele, que “está de saída”: “A grande entrevista hoje é com o Gabrielli. Ele é o cara."
Dentro do PT, a expectativa, no entanto, é de que Gabrielli deixe o cargo antes do fim do mandato de Dilma para assumir uma secretaria de peso no governo de Jaques Wagner na Bahia. O presidente da Petrobras é apontado como candidato do PT ao governo da Bahia em 2014.

Nenhum comentário: