terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Exploração do contribuinte: Presidente do Senado defende criação de uma nova CPMF

O presidente do Senado, senador José Sarney, defendeu nesta segunda-feira (13) a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
Sarney se diz a favor de imposto semelhante à contribuição extinta há três anos para a disponibilização de recursos para a saúde. “São recursos que deixam de entrar para a saúde pública, onde o Brasil mais necessita”, afirmou, de acordo com a Agência Senado.
O senador defendeu a contribuição em evento promovido pelo Hospital Sarah Kubitschek em homenagem ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Novas formas de contribuição
Durante o evento, Lula defendeu outras formas de arrecadar recursos para a saúde no lugar da CPMF, apesar de fazer críticas ao fim da contribuição. “Num ato de insanidade nos tiraram R$ 40 bilhões por ano que, se somar, dá mais de R$ 150 bilhões”, disse, segundo a Agência Brasil.
Para o presidente, a ausência da contribuição no Orçamento é sinônimo de “maldade”. Lula afirmou ainda que caberá à presidente eleita, Dilma Rousseff, a tarefa de organizar deputados e senadores para garantir esses recursos.
“Ao deixar a Presidência da República, digo que não há hipótese de melhorar a saúde no Brasil se não arrumar uma forma de arrecadar recursos”, afirmou o presidente.

Um comentário:

Fusca disse...

É a troca de favores nas costas do povo. Esse foi o motivo da explosão de ódio do presiMente quando o repórter perguntou se sua visita ao Maranhão era uma retribuição ao clã Sarney.