quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O governador que faz apologia ao aborto

De Maria Angélica Oliveira, do G1:
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há “hipocrisia” sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.
“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça - eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado - mas engravidou… Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador.
COMENTO: Eis aí, incontestávelmente, a apologia ao aborto. Um incentivo ao crime. Pelo menos é o que diz a legislação atual.
Não seria a hora do Ministério Público, tão atento, se mobilizar e pedir a punição do governador na forma da lei?

Um comentário:

Fusca disse...

É bem a cara desse governador, de acordo com o caráter dele, generalizando como seu ídolo Lulla e concluindo de si para os outros. Pena que não tenha mostrado essa cara antes das eleições... Dissimulado igual a Dilmulla.