quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Querem eleger o radicalismo e a intolerância

O Ibope divulgou, na noite de ontem, quarta-feira (20), nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento traz a candidata petista a frente da preferência popular com 56% dos votos válidos, contra 44% do candidato José Serra.
Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 13, Dilma tinha 53% dos votos válidos, e Serra, 47%.
É sempre assim. Aproxima-se o dia da eleição e vêm os institutos de opinião com numeros sempre inflados em favor da petista.
É bem verdade que ela teve mais mídia, mais tempo de campanha, mais máquina pública a seu favor. Também tem vantagem na preferência do eleitorado mais pobre e mais ignorante e, portanto, quase da maioria num país de analfabetos, sobretudo, políticos.
Mas, convenhamos: Só a condescendência da grande imprensa, minimizando escândalos petistas e dando espaços, no mínimo generosos, para o presidente da República endeusar sua "mãe do PAC" diante de milhões de brasileiros, já foi uma "colher de chá" nunca vista na história deste país.
Ademais, as denúncias vazias e infundadas, muitas vezes fantasiosas e vergonhosamente expelidas pelo mentor maior da candidata e seus asseclas, soavam diáriamente aos ouvidos dos incautos.
Qualquer que seja o poder da oposição em conquistar votos, jamais se comparará ao poder do Estado e da imprensa amestrada "a serviço" da candidata do governo.
Esta eleição é uma covardia. Esta covardia se estende desde o posicionamento das grandes redes de televisão, passando por jornais, revistas, e igrejas caça-níqueis espalhadas por todo país.
Todos sabemos que o modelo chavista é o modelo dos seguidores, admiradores e mentores da candidata socialista. Todos sabemos que este modelo tolhe a liberdade do povo sob todos os apectos.
Não adianta dona Lily Marinho oferecer chá a candidata. O chavismo não perdoa a imprensa livre. O PT também não. Aliás, o PT não tolera quando a imprensa diz a verdade sobre suas mazelas. O PT gosta de elogios e abomina criticas, mesmo as mais suaves e construtivas. 
Os querem o poder cada vez mais, e dele não querem abrir mão jamais mesmo que, em nome da manutenção deste poder, possa rasgar a Constituição, calar a voz dos justos e aniquilar o bom senso e a liberdade.
Que se cuide a imprensa livre e séria que ainda resta neste país. Que se cuidem aqueles que lutaram para formar suas famílias e criar seus filhos em um ambiente de liberdade e democracia. Estamos diante de uma eleição onde deveremos escolher entre o lado que quer esmagar, aniquilar, destruir - até fisicamente- os que não comungam ou se quedam ante seus princípios radicais e aqueles que, democráticamente, com toda liberdade de expressão e ação, permitiram que os falaciosos radicais estivessem, hoje, no poder.

2 comentários:

Anônimo disse...

Intelectuais de verdade apoiam a Democracia.
O verdadeiro intelectual é aquele que apóia a democracia e o bem estar do povo. Muito ao contrário dos intelectualóides que apóiam um governo apenas para continuarem recebendo as benefícios e patrocínios da “GRANDE ESTATAL .” O socialista de verdade vai viver em países com tal regime. E muito fácil ser comunista e morar no Brasil ou em Paris recebendo “gordos” cachês e vivendo “nazelite”. Quando vejo artistas apoiando o PT percebo o quanto eles estão absolutamente nas mãos do governo. E vejam que a grande maioria dos que apóiam a Dilmá já estão do grupo de artistas que estão no final da carreira, no esquecimento do público, no ostracismo ou em decadência absoluta. Quantas pessoas você conhece que ainda compram discos da Beth Carvalho, Chico Buarque, Rosemeri, Alcione ou da Elba Ramalho ?? Se não for o patrocínio do estado esses artistas simplesmente morrem de fome. São socialistas de ocasião.

vejam o depoimento de CARLOS VEREZA

aqui:
http://o-mascate.blogspot.com/

Coronel Duarte Frota disse...

SEU COMETÁRIO FOI MATERIALIZADO.EIS UM EXEMPLO CONCRETO DA CASTRAÇÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. FUNESTO MODELO INICIADO COM TRISTEZA NO CEARÁ A PRIMEIRA PROVÍNCIA BRASILEIRA A ABOLIR A ESCRAVIDÃO! EIS UM CENÁRIO DO NOSSO FUTURO.DEPENDE DE CADA UM DE NÓS A ESCOLHA CORRETA NO DIA 03 DE OUTUBRO!
http://www.cearaagora.com/noticias/politica/criacao-de-conselho-de-comunicacao-pela-al-do-ce-vira-noticia-nacional