segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O desafio de Jose Serra

Charge pimentanamuqueca.com.br

A candidata socialista, e abortista, patrocinada pela presidência da República, disse hoje, em entrevista, que está sendo vítima de calúnia por parte da oposição. Afirma a candidata que seu oponente não tem coragem de fazer as acusações olho no olho, talvez fazendo alusão a forma demasiado amena que José Serra imprime a sua campanha eleitoral.
A polidez de Serra tem dado espaço para que a candidata, e os asseclas de Lula, tenham argumentos absurdos, semelhantes a estes, em razão de pura incompetência na lida com pessoas que se despem de caráter para o exercício da política partidária.
As mentiras petistas, repetidas diuturnamente, soam aos ouvidos dos ignóbeis como fatos enquanto os correligionários de Serra tentam, da melhor forma e exaustivamente, desfazer a imagem nefasta que os petistas lhe atribuem.
É deveras lamentável que, em plena campanha eleitoral, um candidato que tem a chance de dar ao Brasil um governo coerente e democrático, perca o bonde da história insistindo em ser almofadinha.
A pancada é grande, a missão idem. Mas quem entra na chuva é para se molhar, ou não?
Cabe a Serra, desde já, mostrar ao povo brasileiro, com linguagem certa e coloquial o bem que fizeram as privatizações de estatais, que só oneravam ao povo, e o conforto e desenvolvimento que nos trouxeram, cujo êxito, os petistas tanto usufruem.
Deve também, mostrar os êxitos na área econômica, cujos resultados são usufruídos por talvez o presidente que menos trabalhou ou criou em favor do povo brasileiro: Lula da Silva.
A candidata Dilma desafia a oposição a cada dia, sob a orientação de seus marqueteiros e assessores de campanha. Fraca intelectualmente e politicamente, indicada por Lula em razão de nos quadros do PT inexistir alguém com perfil e capacidade de se candidatar ao maior cargo do executivo, Dilma, uma neo petista, usa a tática de seus atuais companheiros de partido espalhando estórias e desconstruindo biografias, aproveitando-se de um momento de fragilidade e venalidade de importantes segmentos da imprensa brasileira.
O país demorará anos para recuperar o atraso educacional que nos foi imposto pelo PT. Se na economia e na áera social, eles apenas executaram os programas já existentes, na educação e saúde o partido de Dilma, com o nefasto apoio da base aliada, criou um engodo educacional que provocou um atraso quase irreparável no aprendizado da juventude brasileira.
Ao candidato da oposição incumbe mostrar, também, o passado nefasto da candidata do governo, seu envolvimento em crimes, sua incompetência administrativa e a corrupção que grassou em sua volta, como nos reporta os últimos acontecimentos, na imprensa.
Resta-nos, portanto, esperar os primeiros passos de Serra em direção à presidência. Esta eleição não é para amadores e Jose Serra, entre todos, é o mais capaz e mais experiente embora pareça, por seus atos e omissões, o mais frágil. Decididamente, não é assim que se ganha eleição.

Nenhum comentário: