sexta-feira, 8 de maio de 2009

Kassab poderia ter recebido doação ilegal

No blog do Jornalista Josias de Souza, na "Folha", consta notícia de que o Ministério Público Eleitoral decidiu mover ação contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), na Justiça Eleitoral. Acusa-o de receber doações de campanha “ilegais” –de associações e de empresas que prestam serviços a concessionárias da prefeitura.
"Esse tipo de doação é ilegal. Meu entendimento é de que essas irregularidade têm que ser coibidas", diz o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes. Ouvido, Kassab contraargumentou que não há nada de errado com as doações das firmas que mantêm vínculos com a prefeitura.
"Desde que tudo esteja dentro da lei e seja feito com transparência, como foi feito em todas as últimas eleições pelas mesmas empresas, eu acho que existe uma relação de verdade com o eleitor e, portanto, a conduta é correta".
Josias, observa:Mutatis mutandis, Kassab recorre ao mesmo argumento usado por Lula, dias atrás, ao comentar a farra das passagens aéreas do Legislativo: “Sempre foi assim”.
Comento: Doação ilegal para campanhas políticas existem em todos os partidos, bem sabemos, mas é ilegal, e sem respaldo da lei devem ser coibidas com a punição de seus autores e beneficiados.

Nenhum comentário: