segunda-feira, 9 de março de 2009

Quem é o agiota???

Sábado, 07 de Março, em um terminal do shopping Iguatemi, emiti o extrato de minha conta corrente da Caixa Econômica Federal. Do extrato (acima) se depreende valores concernentes aos juros cobrados pela Instituição Financeira Estatal, que se diz "um banco social!"
Pois o "banco social" cobra aos seus clientes quase 7% ao mês de juros do Cheque Especial - um financiamento a curto prazo - o que equivale a 122,45% ao ano, como se vê no fac-simile acima.
Um logista, do shopping, me disse, claramente, que troca cheques com uma Factoring por 3% ( três por cento ) ao mês, menos da metade do que cobra o tal "banco social.
Vejam só: Um banco Federal que se diz social e faz tanta propaganda, age como agiota, enquanto uma instituição particular de crédito mercantil, cobra menos da metade dos juros cobrados pelo órgão financeiro estatal.
Esta é uma realidade brasileira.Mais um engôdo que a sociedade brasileira "engole" graças a sua passividade diante da propaganda enganosa do Governo brasileiro e de seus órgãos.

Um comentário:

Anônimo disse...

o pior de tudo Mario, é que somos obrigados a recebermos nossos sagrados vencimentos na CEF, devido ao acordo firmado via gov Ronaldo Lessa.
Acho um absurdo vc ser obrigado a trabalhar com um banco que vc detesta.
Abraços e continue com estas valiosas informações.
Marioa Ines