domingo, 8 de março de 2009

Crise econômica oferece nova chance ao clima, diz Hillary

Hillary Clinton é recebida por crianças na Indonésia
Em viagem pela Ásia, a secretária do Estado americano Hillary Clinton desembarca na Indonésia. Um dos principais objetivos desta turnê é aproximar os EUA dos asiáticos islâmicos.
No dia internacional da mulher, nada como uma reportagem com a nova secretária de Estado dos EUA. Uma mulher que tem uma visão otimista do quadro global, e que afirma que esta é a oportunidade é de reconstruir economia sobre bases sustentáveis.
A crise financeira deu uma nova chance à reconstrução da economia com base em um modelo mais ecológico e com menos dependência das pouco confiáveis importações da energia do exterior, disse nesta sexta-feira a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.
"Nunca desperdice uma boa crise", anunciou Hillary em uma audiência no Parlamento Europeu. "E em relação à crise econômica, não desperdice quando isto puder ter um impacto bastante positivo na mudança climática e na segurança energética."
Os Estados Unidos são vistos como os principais atores nas discussões sobre o clima global em Copenhague em dezembro, depois de o presidente Barack Obama ter assinado um novo e urgente acordo sobre a mudança climática em completo contraste com seu antecessor George W. Bush. "Certamente os Estados Unidos têm sido negligentes em cumprir suas responsabilidades", disse Hillary. "Esta é a hora propícia... nós podemos, na realidade, começar a demonstrar nossa boa vontade para confrontar isto."
"Estamos fazendo todo o possível que conseguimos pelo tempo perdido", ela acrescentou. "Não há dúvida de que, na minha opinião, as crises de segurança energética e da mudança climática, as quais eu entendo como sendo juntas, não separadas, precisam ser enfrentadas."

Nenhum comentário: