segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Newtão: ele é ainda mais rico...


Na semana passada, a revista VEJA publicou uma reportagem sobre o divórcio de Newton Cardoso, ex-governador de Minas. Ou melhor: o texto tratava do patrimônio deste "gigante", que conseguiu ficar BILIONÁRIO na política.
Entendam: político que começa a carreira pobre e fica rico é, infelizmente, até corriqueiro. Alguns ficam milionários mesmo. Mas só Newtão ficou BILIONÁRIO. Sua mulher, a deputada Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG), de quem está se separando, diz que seus bens somam R$ 2,5 bilhões.
Newtão não gostou da reportagem. Ficou furioso com a revista.
Convocou uma entrevista coletiva para, claro, negar o conteúdo da reportagem. Mas o fez de modo muito peculiar. ELE SE DECLAROU AINDA MAIS RICO DO QUE INFORMAVA A REPORTAGEM.
Só R$ 2,5 bilhões? Nada disso! Newtão não tem dessas modéstias. É muito mais, assegura. Teria ele 25 carros, como se informou? Nada! São 150. E as setenta fazendas? Setenta? São 145, conta ele. E não pára por aí. Os advogados de Maria Lúcia devem estar rindo de orelha a orelha. Quem não tem motivos para comemorar são os cofres públicos.

Nenhum comentário: