domingo, 26 de julho de 2015

Lula é investigado em Portugal.

O vídeo acima mostra a reportagem do canal português SIC sobre o inquérito criminal contra Lula por tráfico de influência em favor da Odebrecht, além da prisão de seus comparsas pela Operação Lava Jato.
O Ministério Público de Portugal colabora com as autoridades brasileiras e também investiga o envolvimento de políticos dos dois países no meganegócio ocorrido em 2010, com a venda das ações que a Portugal Telecom possuía na empresa brasileira Vivo para a espanhola Telefônica e com a compra de ações da Oi pela Portugal Telecom.
Há uma série de suspeitas de irregularidades na operação, que teria sido concretizada graças à influência política de José Dirceu e de Lula sobre o ex-primeiro ministro português José Sócrates, atualmente em prisão preventiva.
Em outubro de 2013, Lula viajou a Portugal em avião privado pago pela Odebrecht e participou da apresentação do livro de Sócrates.
O canal SIC mostra um trecho do discurso do Brahma na ocasião, com toda a sua velha desenvoltura para elogiar corruptos do mundo inteiro.
Assista, ó pá.

Nenhum comentário: