terça-feira, 16 de junho de 2015

Dilma Rousseff desmonta o Brasil. Para remontar, só com delação de Ricardo Pessoa e rejeição de contas no TCU.

Uma imagem do site de VEJA, neste momento, sintetiza o resultado do desgoverno de Dilma Rousseff na economia brasileira:
Só notícias maravilhosas, não é mesmo? As matérias estão aquiaquiaqui e aqui.
O mercado agora prevê que a inflação será de 8,79% em 2015. Uma semana atrás, a projeção era de 8,49%. O horário eleitoral de Dilma disfarçado de “Programa do Jô”, incrivelmente, não reduziu a inflação. O Brasil piora a cada dia que Dilma permanece no poder.
Mas há luz no fim do túnel. Lá no finzinho.
Dois caminhos para a derrubada legal (muito legal) de Dilma poderiam ser abertos nos próximos dias, se os responsáveis cumprissem seu papel.
Ambos estão no Globo:
1) “O ministro Teori Zavascki, do STF, deve decidir ainda esta semana se homologa ou não o acordo de delação premiada firmada entre o Ministério Público e o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC e Constran. Segundo uma fonte ligada ao caso, a proposta de acordo já está ‘na mesa’ do ministro e cabe a ele, agora, dar a palavra final sobre o assunto. As revelações do empresário podem dar um novo impulso à investigação da Lava Jato”.
Ricardo Pessoa é o maior homem-bomba para o PT. Suas revelações podem dar um novo impulso à saída de Dilma Rousseff. Aos procuradores da Lava Jato, ele declarou que pagou:
- 7,5 milhões de reais à campanha de Dilma Rousseff, em 2014.
- 2,4 milhões de reais à campanha de Lula, em 2006.
- 2,4 milhões de reais à campanha de Fernando Haddad, em 2012.
- 3,1 milhões de reais à empresa de consultoria de José Dirceu.

Teori “Da Conspiração” Zavascki vai assinar logo a homologação ou vai conspirar mais uma vez contra o Brasil?
2) “A dois dias da votação, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) está dividido em relação às contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. A controvérsia, marcada pelas chamadas ‘pedaladas’ fiscais, pode levar a um empate, com quatro votos a favor da aprovação e quatro pela reprovação. Nesse caso, a decisão é do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, que só vota para desempatar. O julgamento será quarta-feira.
Estariam dispostos a votar pela aprovação das contas de Dilma os ministros Walton Alencar, Benjamin Zymler e José Múcio Monteiro. Os ministros Augusto Nardes, relator do processo no TCU, Bruno Dantas e Raimundo Carreiro estariam inclinados a opinar pela reprovação, enquanto Ana Arraes e Vital do Rego ainda não deram uma sinalização mais clara sobre seus votos. O presidente do TCU votará se houver um empate, e não sinalizou ainda qual é seu entendimento.”
Esperamos que a investigação da Lava Jato sobre o filho de Aroldo Cedraz não influencie seu voto. A rejeição das contas por causa das pedaladas fiscais facilitaria o caminho para o devido processo criminal e, com sorte, o impeachment de Dilma Rousseff.
Enquanto isso, quer dizer, enquanto a maior montadora do Brasil paralisa toda a produção de veículos, Dilma segue desmontando o país.

Nenhum comentário: