segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A estupidez de um tucano.

Vice presidente do PSDB desaprova impeachment de Dilma.
Fico pasmo como o presidente nacional de um partido, grande como o PSDB, pode ser tão desinformado. A manifestação não aconteceu porque a eleição foi acirrada. Ela aconteceu porque o brasileiro que produz riqueza para o país está cansado de ser tributado de maneira elevada para que o governo federal use esse dinheiro (que é nosso e não deles) para comprar votos com programas assistencialistas que não visam retirar o povo da pobreza, mas sim, deixa-lo cada vez mais dependente do Estado.
O manifesto ocorreu porque, apesar de sabermos que todos os partidos possuem quadros corruptos, o PT ultrapassou todos os limites, usando, inclusive, a corrupção para comprar o Congresso como no episódio do Mensalão (o que pode ser caracterizado como um golpe de Estado). A manifestação ocorreu porque, além de um Congresso comprado temos um judiciário aparelhado.
Onde já se viu o cidadão não puder confiar no sistema eleitoral e o TSE fazer pouco caso disso?
Se não se pode afirmar que houve fraude também não se pode afirmar que não houve. Graças ao TSE a impressão do voto foi ridicularizada e os argumentos apresentados pelo mesmo beiram a má-fé.
Nosso governo vem, há tempos, ajudando ditaduras sanguinárias como a cubana, as africanas e a venezuelana o que, por si só, já é um atentado contra os princípios democráticos. Se o Sr. acha que essas razões não são suficientes, por favor, explique-me o impeachment do Collor que, por muito menos, saiu, merecidamente, da Presidência da República.
Além da revolta de ler uma declaração estúpida vem a tristeza de ver que no Brasil, o que deveria ser o maior partido de oposição ao governo, é na verdade um partido de mentirinha. Aliás, esse alerta foi dado por Joaquim Barbosa, que se referiu a todos os partidos brasileiros como sendo partidos de mentirinha.
O PSDB deveria querer ser exceção mas prefere a omissão. O senhor Alberto Goldman deveria pedir desculpas aos milhões de brasileiros que estão indignados e que, por falta de opção, votaram em Aécio para tentar derrubar o governo mais nefasto que tivemos depois da ditadura militar. 
¨* ROBSON FILGUEIRAS -  http://linkis.com/portalvox.com/5uBZw

Nenhum comentário: