segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Brasil no rumo do desastre socialista bolivariano.

Fila na Venezuela para comprar pão
O resultado das urnas no Brasil indica uma escalada cada vez maior rumo ao socialismo. Podemos dizer que o Brasil ruma em direção ao desastre venezuelano.
O modelo já foi escolhido. É o comunismo apelidado de "socialismo bolivariano", que conseguiu transformar num dos maiores produtores de petróleo do mundo num país miserável, onde as favelas proliferam, as filas para se obter o pão de cada dia, mesmo pago, são infinitas.
A Venezuela usa a tática de dar aos pobres bolsas que garantem apenas a cesta básica e crédito subsidiado para comprar bugigangas e eletro domésticos de fabricação chinesa, dominando as classes menos favorecidas.
Escassez de produtos básicos na Venezuela
Também recrutou mais de 100.000 "soldados bolivarianos ", formando uma "guarda nacional bolivariana", uma espécie de Força Nacional, paralela às Polícias e às Foças Armadas.
Todos os guardas são recrutados "ideologicamente" e tem a liberdade de prender, espancar,torturar e rechaçar qualquer manifestação contra o "Governo Socialista Bolivariano do ditador Maduro", sucessor do ditador Chávez.
As eleições são manipuladas livremente sem intervenção da Justiça, cujos membros foram todos indicados pelo Governos de Chávez e Maduro.
O deplorável "cartão postal" da capital venezuelana
O Brasil caminha para isso. As urnas autorizou ao governo petista a fazê-lo ou, pelo menos, a continuar seu projeto tirânico.
A Justiça, como eles mesmo dizem, "é nossa", e neste período 2015 a 2019 terão a oportunidade de ter no STF 11 Ministros indicados ao bel prazer de Lula/Dilma, dupla que tenciona ( mas não sei se conseguirão ) que o STF respalde os desmandos petistas.
O futuro é incerto, mas o socialismo dominando o país é o mais concreto de se afirmar.

Nenhum comentário: