sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Brasil está em 120º lugar entre os melhores países para negócios.

Imagem inline 1

RANKING MUNDIAL

Para abrir uma empresa no Brasil, os empreendedores precisam de 83,6 dias, enquanto em Cingapura, que está na primeira posição no ranking, o processo só leva dois dias e meio.

O Brasil está longe de ser um dos melhores lugares para empreendedores no mundo, segundo estudo do Banco Mundial, divulgado na terça-feira, 28, quanto à facilidade de fazer negócios no mundo. Foram avaliados 189 países e o Brasil ficou em 120ª posição na lista geral deste ano.
Segundo o levantamento, o Brasil tem ascendido: em 2013, ficou em 123º lugar e, em 2012, em 130ª posição. Cingapura segue na liderança do ranking pelo nono ano consecutivo, seguido de Nova Zelândia, Hong-Kong, Dinamarca e Coreia do Sul.
Na América Latina, o país melhor colocado é a Colômbia, em 34º lugar, que realizou uma série de reformas nos últimos anos para facilitar o ambiente de negócios no país. A última posição está com a Eritreia, na África, e a penúltima com a Líbia.
Burocracia puxa desempenho do Brasil para baixo.
Para abrir um negócio no Brasil, os empreendedores precisam de 83,6 dias, enquanto em Cingapura o processo só leva dois dias e meio. Na América Latina, são 31,7 dias. Os EUA estão em sétimo lugar e a duração do processo é de 5,6 dias para abrir uma empresa no país.
Além disso, o empreendedor precisa cumprir 11,6 procedimentos no Brasil, enquanto em Cingapura são três e na Nova Zelândia, apenas um. Nesta avaliação isoladamente, o Brasil está entre os últimos, em 167º lugar. Para construir, o processo leva mais tempo. Em média, são 426 dias, ocupando neste quesito 174ª posição.

Nenhum comentário: