segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aécio quer investigação de Dilma pela PGE.

A Coligação Muda Brasil, do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), protocolou duas representações na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) para que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, seja investigada pelos crimes de calúnia, difamação e injúria na propaganda eleitoral. As ações foram protocoladas ontem.
A primeira das representações diz respeito ao fato de Dilma ter acusado Aécio de desviar R$ 7,6 bilhões da saúde no debate da TV Bandeirantes, na última terça-feira.
“A afirmação da candidata petista, além de sabidamente inverídica, foi feita de forma irresponsável e maliciosa, procurando levar ao cidadão brasileiro a mensagem de que houve desvio de recursos públicos e de que o candidato Aécio assim agiu de forma criminosa”, diz o PSDB, em nota assinada pelo deputado federal e coordenador jurídico da coligação, Carlos Sampaio (SP). A segunda ação, por sua vez, diz respeito à declaração da petista de que o candidato tucano teria praticado nepotismo no Governo de Minas Gerais, quando chefe do Executivo.

Nenhum comentário: