quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Os tucanos, quem diria? Poderão salvar o Maranhão ( dos Sarney) do caos no Sistema Penitenciário.

Maria Tereza Uille Gomes, Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania do Estado do Paraná.
José Sarney, quando barganhou com o PT e  deixou de apoiar o PSDB por ganância que se traduz por poder político e econômico à custa do Erário, jamais imaginaria que sua filha Roseana e seu Estado, o Maranhão, precisasse da ajuda tucana para sair do caos em que se encontra o Sistema Carcerário Maranhense.
A governadora foi orientada pelo próprio Governo Federal a pedir ajuda ao Governo Tucano do Paraná, que, prontamente, colocou à disposição sua secretária de Justiça, Maria Tereza Uille, para repassar o modelo de um premiado programa implantado no estado.
A Governadora Maranhense, diante do caos que o próprio Governo Federal não teria condições imediatas de fazer, por falta de recursos humanos, prontamente aceitou.
O Ministro Cardozo, da Justiça, disse que Roseana devolveu aos governo federal quase R$ 22 milhões que deveriam ter sido usados para um presídio. 
Segundo um funcionário do ministério, o dinheiro teve que retornar aos cofres federais porque o projeto apresentado pela equipe de Roseana não atendia as exigências técnicas. E ainda não há outro projeto aprovado para substituir a proposta anterior. Levantamento feito pelo GLOBO a partir do Portal da Transparência do Maranhão mostrou que os gastos com o Fundo Penitenciário Estadual em 2013 foram 65,5% menores que os de 2012.
Beto Richa, Governador do Paraná, se mostrou solidário e quer ajudar ao Estado do Maranhão
O governador tucano, além da secretária de Justiça, também se colocou à disposição para ir ao Maranhão e fornecer toda a ajuda possível. — Encontramos um sistema prisional em uma situação delicada e refizemos o modelo. Criamos mais de 7 mil novas vagas, acertamos uma parceria com o Ministério da Justiça para construção e ampliação de outras 20 unidades prisionais. E fizemos a revisão dos processos de 30 mil presos no Paraná através de mutirões da Defensoria Pública. Também implantamos um programa de gestão prisional avançado, que já foi colocado à disposição do Superior Tribunal de Justiça — disse o governador Beto Richa.
É sempre assim: Onde há governo tucano há gestão pública de qualidade. É claro que os sindicatos, principalmente os ligados à CUT e aos partidos vermelhos tentam atrapalhar, mentem, difamam, mas a verdade sempre aparece.

Nenhum comentário: