quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coisa de "comuna"?

Um tal senhor Gilberto Carvalho, que participava de um evento chamado Congresso Nacional da Juventude Camponesa, e que não se sabe porque é o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse, segundo O Globo, nesta quinta-feira (16), no Recife, que “não convém nenhuma atitude repressiva aos rolezinhos”. 
 E ainda teria dito que " pode notar de imediato é que o “rolezinho” é “uma manifestação clara da juventude que não tolera mais a limitação de espaços, a segregação de espaços só para aqueles que são bons consumidores, não aceita mais a discriminação por raça, por orientação social, seja o que for”... 
Putz! Como é inocente este senhor! Seria conveniente que ele levasse os "sem terra" para invadirem " pacificamente" e "sem segregação de espaços" a sua "Fazendinha". 
Que tal Ministro? Não seria uma boa idéia? 
O senhor abre a sua casa para os tais "sem teto", a sua Fazenda para os tais "sem terra", e então todos passaremos a concordar, pelo menos em parte, com o senhor! 
Sei que o senhor é muito inocente, nada disse por mal, mas este seu discurso ( alguém deve ter lhe ensinado errado, por certo ) é coisa de comunista, de gente irresponsável, não de alguém que preza a democracia, o direito a propriedade, a liberdade do exercício da atividade econômica, aos bons costumes e a paz social.

Nenhum comentário: