quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dilma atropela a Constituição e manda proposta de plebiscito para o Congresso.

Dilma atropelou a Constituição e mandou a proposta de plebiscito para o Congresso Nacional. E o principal partido de apoio ao governo petista, o PMDB, desta vez representado pelo deputado Henrique Alves, se mostrou subalterno ao afirmar que a presidente o fez de "forma respeitosa".

Ora, ora, ora...será que Henrique Alves já queria que Dilma agisse como ditadora? Por acaso a Constituição a autoriza a fazê-lo? Segundo a Carta Magna brasileira apenas o Congresso caberá fazê-lo. Isto não a proíbe de, em diálogo democrático, até sugeri-lo, nunca impor.

Na proposta da presidente consta a proposta do fim da suplência no Senado, o fim do voto secreto no Congresso, a manutenção das coligações partidárias  ( sem as quais o PT jamais se manteria no poder) , mudanças na forma de financiamento de campanha ( quais mudanças? )  e mudança do sistema político ( qual mudança? ).  

Fica claro que a tal proposta visa apenas a favorecer o PT e seus apoiadores ( estes nem tanto) seguidores. Será que a base de apoio de Dilma está estupidamente cega e não vê na "proposta" uma certa prepotência. Um acinte aos representantes do povo?

Sei não? Tanto dinheiro se quer gastar para perguntar ao povo se o PT pode continuar no poder e fazer tudo que quer e quiser para sempre? Que Congresso é esse que se diz democrata e sua maioria apoia quem traz em seus atos, e ideologia, o totalitarismo? Se forem inteligentes e democratas rechaçarão, de pronto, esta proposta absurda.

Um comentário:

ALARICO TROMBETA disse...

Perfeito!Assino embaixo!