quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Petulância.

Condenado no STF por formação de quadrilha e corrupção ativa, José Dirceu veiculou em seu blog um texto com cara de convocatória. Mencionou as três prioridades do PT para 2013: “regulamentação da mídia”, “reforma política” e a “luta para desconstruir a farsa do menalão.”
Dirceu parece antever uma repercussão negative. “O PT não tem e não pode ter nenhuma ilusão de que a mídia mudará e será diferente agora ou em 2013 quando ela tratar do assunto. Vamos à batalha, então.”
O ex-chefe da Casa Civil de Lula ecoou no texto declarações feitas na semana passada pelo presidente do PT, Rui Falcão, a correspondentes estrangeiros. Recordou o óbvio: “quem pode regulamentar os meios de comunicação não é o partido, é o Congresso.” Ah. bom!
Dirceu prevê dias buliçosos para os petistas: “O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo…”
Supremo paradox: ao final do texto no qual desqualifica a velha mídia, Dirceu remete os leitores do seu blog a um artigo publicado nas páginas de um dos alvos do seu desapreço: “…convido vocês a lerem, também, o artigo que ele [Rui Falcão] publicou na Folha de S.Paulo no fim de semana, com o título ‘O PT cresce e consolida seu projeto nacional’.”
Vivo, Bussunda gritaria: Fala séeeeerio!
*Josias de Souza

Nenhum comentário: